segunda-feira, outubro 16, 2017
Início > Atualidades > Brasil > Mercado de decoração está entre maiores de vendas on-line no Brasil

Mercado de decoração está entre maiores de vendas on-line no Brasil

O mercado de decoração está entre maiores de vendas on-line no Brasil: a constatação é do relatório da WebShoppers, divulgado pelo Ebit – que mede a reputação de lojas virtuais e dados para o mercado on-line –, relativo ao primeiro semestre de 2017, que mostra que o mercado de vendas on-line de móveis e decoração correspondeu a 10,6% do volume total dos pedidos, ficando em sexto no ranking do setor.

Um bom exemplo de marca em decoração que cresce na suas vendas on-line é a Imaginarium, que faz parte de um dos maiores grupos de decoração do Brasil e que já tem 5% do volume de suas vendas representadas pelo comércio on-line, de acordo com o gestor comercial da empresa, Alexandre Lima. Para ele, a venda on-line é uma tendência irreversível nesse mercado.

“O digital está cada vez mais relevante e temos que estar atentos o tempo todo”, acredita.

A Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes e Utilidades Domésticas (ABCasa) acompanha esses dados e tem trabalhado para apoiar o setor.

“A ABCasa, que representa distribuidores e fabricantes, tem feito um trabalho constante de adaptação e atendimento para apoiar o comércio on-line dos lojistas”, afirma Renato Orensztejn, presidente da ABCasa.

Além de possibilitar a compra de artigos de decoração e utilitários para casa, a internet também ampliou e popularizou o acesso a esse tipo de informação. Segundo Renato, o acesso à conexão proporcionou a democratização da decoração, uma vez que as ferramentas se tornaram acessíveis.

“Antes, o consumidor precisava consultar profissionais, lojas ou até mesmo revistas do setor. Isso demandava mais tempo e dinheiro. Com o acesso à internet, o consumidor verifica uma infinidade de informações rápida e gratuitamente”, comenta.

Gostou do conteúdo? Então, deixe seu comentário; ele é muito importante para mim. Envie sua sugestão de novos assuntos pelo Messenger. Curta e siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, Twitter e Instagram; e inscreva-se no canal no YouTube.


0000000
Maurício Araya
Jornalista graduado (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 Maranhão; e vencedor de duas etapas estaduais do Prêmio Sebrae de Jornalismo, categoria Webjornalismo
http://www.mauricioaraya.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *