É natural buscarmos a maneira mais eficaz de lavar as roupas. O que antes era feito às margens de rios, apenas com sabão e uma tábua de madeira, hoje pode ser realizado com toda tecnologia e praticidade, em uma lavanderia profissional.

Publicidade
Curta e compartilhe

Em dias que a economia de dinheiro – e do próprio tempo – é algo fundamental em nossas vidas, lavar a roupa em uma lavanderia profissional se tornou sinônimo de melhor custo-benefício, desmistificando a ideia de ‘gasto extra’ e facilitando a vida de muita gente.

Há quem ainda tenha receio desse serviço, mas as vantagens são inúmeras se colocadas na balança. Conheça, abaixo, algumas delas.

Durabilidade: a primeira de todas as vantagens é a durabilidade das roupas.

Procedimentos de lavagem profissional ajudam a garantir vida útil e durabilidade de roupas e outras peças, como bolças, calçados, etc.
Procedimentos de lavagem profissional ajudam a garantir vida útil e durabilidade de roupas e outras peças, como bolças, calçados, etc.

Para uma lavagem adequada, o principal fator é a separação de peças claras, escuras e coloridas.

Além disso, as instruções da etiqueta existem para ser seguidas: aqueles símbolos orientam a maneira de garantir a vida útil das roupas.

A lavagem incorreta, por sua vez, pode ocasionar o rompimento das fibras do tecido, deformação, alteração da cor e do tamanho da peça, como ressalta o gerente operacional da Quality Lavanderia, Ricardo Monteiro.

A etiqueta informa os procedimentos de limpeza, para evitar danos aos tecidos, como manchas, encolhimento, desbote, deformação, entre outros

Estima-se que a durabilidade da roupa aumenta de 70% a 90% com os processos de lavagem profissionais.

Higienização: outro fator fundamental é a higienização das roupas. O acúmulo de sujeiras cria a proliferação de bactérias e ácaros que provocam alergias à pele.

O processo de lavagem profissional minimiza ao máximo esse risco, já que as técnicas incluem a utilização de processos corretos para cada tipo de tecido.

Secagem: o processo de secagem também é levado em conta. Pouco espaço para secar a roupa prejudica o tecido, já que o deixa exposto por mais tempo. Uma roupa mal seca pode produzir ainda mofo depois de guardada.

Além de bem sequinha, a roupa já vem passada e pronta para o seu próximo compromisso
Além de bem sequinha, a roupa já vem passada e até apronta para o seu próximo compromisso

Economia de tempo: essas etapas da lavagem demandam um tempo que o consumidor não tem, ou não quer perder. Alguns serviços de lavagem profissional levam em torno de 80 a 120 minutos para completar todo o processo, até a finalização com a roupa passada.

Hoje, o consumidor já enxerga a lavanderia como uma facilitadora do dia-a-dia, muito por conta da falta de tempo ou por não ter uma área de serviço em sua casa ou apartamento

E o principal, economia de dinheiro: por último, mas igualmente importante, é o custo-benefício. Ao contrário do que muitos pensam, a economia criada ao lavar roupas em lavanderias é expressiva. Basta calcular o gasto com água, energia e produtos.

O brasileiro vem se adaptando ao hábito de lavar a roupa em lavanderias estruturadas. E existe ainda a questão sustentável. Proporcionalmente, as máquinas industriais consomem menos água do que as domésticas, o que evita o desperdício, além de ter um maior controle quando ao descarte dos resíduos

Boas dicas!

Gostou do conteúdo? Então, deixe seu comentário! Ele é muito importante para mim.

Envie sua sugestão de novos assuntos pelo Messenger. Curta e siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, Twitter e Instagram; e inscreva-se no canal no YouTube. Receba, ainda, novidades e ofertas exclusivas por e-mail inscrevendo-se na newsletter.