Modelo cadeirante ucraniana revoluciona indústria da moda

dealform 468x60

Ela revolucionou a Semana de Moda de Kiev, na Ucrânia, e de lá para cá recebe elogios e mensagens de carinho nas redes sociais. Com 23 anos, Alexandra Kutas é cadeirante e encantou a todos com sua beleza e desenvoltura na passarela, desfilando de maneira elegante e sofisticada.

Modelo cadeirante ucraniana revoluciona indústria da moda
Desde criança, Alexandra Kutas sonhava em ser modelo (Foto: Arquivo pessoal / Instagram @oleksandrakutas)

Alexandra nasceu com uma lesão na medula espinhal que a impede de caminhar. Desde criança, ela sonhava em ser modelo, e em 2012 foi descoberta por um fotógrafo. Foi quando começou a modelar, participando inclusive na Semana de Moda de Nova York.


Continua após a publicidade

Cadastre-se na Newsletter

Foi difícil. Em nosso país, tudo é mais difícil para uma pessoa com mobilidade física limitada

Não o suficiente, além de não passar desapercebida por sua beleza e coragem, ela atua como conselheira do prefeito de sua cidade natal, Dnipro. Sua intenção é melhorar a qualidade de vida das pessoas que, como ela, possuem alguma deficiência física.

Modelo cadeirante ucraniana revoluciona indústria da moda
Modelo cadeirante ucraniana revoluciona indústria da moda (Foto: Arquivo pessoal / Instagram @oleksandrakutas)

Inspirador!


Continua após a publicidade


Tudo por 19 468 x 60

Jornalista graduado (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 Maranhão; e vencedor de duas etapas estaduais do Prêmio Sebrae de Jornalismo, categoria Webjornalismo

Visualizar publicações

Participe! Deixe o seu comentário: