Varal fotográfico movimenta Fonte do Ribeirão, no Centro Histórico de São Luís

Mar do Caribe 468x60

Em 19 de agosto de 1839, o mundo descobriu e se encantou com a possibilidade de registrar imagens. Desde então, a arte tem atraído pessoas de diferentes perfis, movidas pelo desejo de registrar um fato, uma descoberta, enfim, eternizar um momento a partir de um ‘click’. Revelando o talento e olhar de ludovicenses apaixonados pela fotografia, o Curso de Fotografia Roberto Sobrinho realiza o varal fotográfico Fonte de Inspirações neste sábado (8), na Fonte do Ribeirão, Centro Histórico de São Luís, a partir das 17h.

Varal fotográfico movimenta Fonte do Ribeirão, no Centro Histórico de São Luís
Varal fotográfico movimenta Fonte do Ribeirão, no Centro Histórico de São Luís (Foto: Fagianni Miranda/Arquivo)

Com 104 imagens, o trabalho é resultado de seis meses de dedicação e aprendizado de 25 alunos de duas edições do curso de fotografia ministrado por Roberto Sobrinho no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho.


Continua após a publicidade

Cadastre-se na Newsletter

Ampliando a proposta dos anos anteriores, o professor explicou que o objetivo era exercitar ao máximo o conhecimento técnico adquirido, aplicando-os em ambientes internos e externos.

Os alunos puderam trabalhar com bastante ênfase a luz e aprofundar as técnicas ministradas. A oportunidade de explorar bem o equipamento e o fazer em diferentes ambientes e propósitos proporcionou um resultado incrível. Estou muito feliz e orgulhoso do trabalho produzido por eles

Com 13 anos de experiência, Roberto Sobrinho iniciou sua carreira neste mesmo curso, ministrado no espaço Odylo Costa, filho, e durante o curso ele faz um passeio pela história da fotografia e mergulha na arte de eternizar momentos, explorando as técnicas que envolvem a fotografia digital.


Continua após a publicidade


As inscrições para a próxima edição do curso de fotografia, que tem início em agosto de 2017, já estão abertas, e os interessados podem se inscrever no próprio Centro de Criatividade Odylo Costa, filho – localizado na rua Portugal, Centro de São Luís.

Banner 468 x 60

Jornalista graduado (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 Maranhão; e vencedor de duas etapas estaduais do Prêmio Sebrae de Jornalismo, categoria Webjornalismo

Visualizar publicações