terça-feira, outubro 17, 2017
Início > Entretenimento > Soprano dá voz ao acervo musical do Sesc Partituras

Soprano dá voz ao acervo musical do Sesc Partituras

Soprano Rose Nogueira dá voz ao acervo musical do Sesc Partituras Com classificação livre, a apresentação é gratuita

Com vários estilos, o projeto Sesc Partituras, do Serviço Social do Comércio (Sesc), resgata e difunde a música por meio de um acervo virtual gratuito de partituras. Apresentando onze canções dessa ampla e dinâmica biblioteca, o Sesc realiza no dia 13 de julho de 2017 (quinta-feira), o espetáculo Força e Poesia da Canção Brasileira, com a soprano Rose Nogueira. A atração ocorre no auditório da Escola de Música do Maranhão Lilah Lisboa de Araújo (Emem), no Centro Histórico de São Luís, às 19h. Os ingressos para a apresentação serão distribuídos gratuitamente 30 minutos antes do concerto, no local do evento.

No evento, a soprano spinto Rose Nogueira apresenta repertório com grandes clássicos da música brasileira como Chiquinha Gonzaga e Alberto Nepomuceno. O espetáculo conta ainda com a participação especial de Henrique Lisboa e em o acompanhamento de Sara Vieira Pontes (piano) e Tiago Fernandes (violão).

Soprano Rose Nogueira dá voz ao acervo musical do Sesc Partituras Com classificação livre, a apresentação é gratuita
Soprano Rose Nogueira dá voz ao acervo musical do Sesc Partituras
Com classificação livre, a apresentação é gratuita

A jovem artista é estudante do curso técnico de canto lírico da Emem. Entre os anos de 2014 e 2016 foi solista do coral Arte Canto, sob a regência do maestro Simão Pedro Amaral, e destaque do coral da Emem e do coro da Orquestra Jovem do Maranhão João do Vale.

Sesc Partituras

O Sesc Partituras é um projeto desenvolvido pelo Departamento Nacional do Sesc e realiza ações sistemáticas nos Estados por meio dos departamentos regionais. Pensado como uma biblioteca virtual, a iniciativa iniciou em 2007 e desde então preserva e difunde o patrimônio musical brasileiro por meio da digitalização e disponibilização de partituras dos principais compositores brasileiros e também de artistas desconhecidos que ainda não possuem presença marcante no cenário musical do país.

Em 2010, o projeto passou por uma reestruturação visando à ampliação de seu alcance através da criação de um site gratuito que disponibiliza o acesso às partituras através de um sistema eficiente de busca, atendendo assim às necessidades de estudantes, professores, músicos e pesquisadores.

Além da consulta, o site possui um catálogo com informações das composições, visualização e com a possibilidade de download integral de cada obra musical.

Gostou do conteúdo? Então, deixe seu comentário; ele é muito importante para mim. Envie sua sugestão de novos assuntos pelo Messenger. Curta e siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, Twitter e Instagram; e inscreva-se no canal no YouTube.


0000000000000
Maurício Araya
Jornalista graduado (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 Maranhão; e vencedor de duas etapas estaduais do Prêmio Sebrae de Jornalismo, categoria Webjornalismo
http://www.mauricioaraya.com.br