quarta-feira, outubro 18, 2017
Início > Atualidades > Brasil > Namoro à distância: casais apostam em caronas para estar mais próximos

Namoro à distância: casais apostam em caronas para estar mais próximos

Namoro à distância: casais apostam em caronas para estar mais próximos

Apesar de muitos acreditarem que namoro à distância é sinônimo de dificuldade, ciúmes e saudades, há quem afirme que o tipo relacionamento pode dar certo se ambos estiverem dispostos a fazer o romance acontecer. Uma das principais dificuldades é o custo financeiro de se manter um namoro assim, já que o custo com as viagens pode pesar no orçamento.

Namoro à distância: casais apostam em caronas para estar mais próximos
Namoro à distância: casais apostam em caronas para estar mais próximos

A internet, por exemplo, foi a principal responsável em facilitar a vida de casais fisicamente separados, mas ainda não é capaz de superar a convivência real. Por esse motivo, casais estão recorrendo a aplicativos de carona, que unem o útil ao agradável: ajudam a matar a saudade do companheiro, além de não pesar no bolso.

De acordo com a plataforma de caronas BlaBlaCar, comunidade presente em 22 países, 26% dos casos são de brasileiros que utilizam a plataforma para visitar seu parceiro.

Um exemplo é o casal Vanessa e Fábio, que usa o aplicativo para driblar a saudade. Ele é de Florianópolis e ela de Araucária, no Paraná. Eles viajam mais de 300 km para estarem juntos graças à plataforma de caronas.

Ambos dirigem e aproveitam para dar carona toda vez que pegam a estrada para se ver, garantindo companhias agradáveis no trajeto e dividindo os custos com os outros passageiros, o que torna as viagens bem mais em conta, comparado com as passagens de avião e ônibus.

Gostou do conteúdo? Então, deixe seu comentário; ele é muito importante para mim. Envie sua sugestão de novos assuntos pelo Messenger. Curta e siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, Twitter e Instagram; e inscreva-se no canal no YouTube.


0000000000000
Maurício Araya
Jornalista graduado (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 Maranhão; e vencedor de duas etapas estaduais do Prêmio Sebrae de Jornalismo, categoria Webjornalismo
http://www.mauricioaraya.com.br