segunda-feira, outubro 23, 2017
Início > Tecnologia > Seguidores fantasmas no Instagram: como desmascará-los?

Seguidores fantasmas no Instagram: como desmascará-los?

Seguidores fantasmas no Instagram: como desmascará-los?

Depois que surgiu o conceito de influenciador digital, começou uma incessante disputa entre as ditas ‘figuras públicas’ anônimas em busca de sucesso nas redes sociais, em especial o Instagram. Para isso, elas não medem esforços e vão seguindo uma enorme quantidade de perfis, esperando a retribuição. E, depois, desaparecem. São os ‘famosos’ seguidores fantasmas no Instagram.

Esse tipo de seguidor te assombra nas redes sociais
Esse tipo de seguidor te assombra nas redes sociais

No Instagram, fica difícil saber quem te segue, já que a ferramenta não conta com a mensagem ‘Segue você’ como no Twitter, complicando a tarefa de monitoramento dos seus seguidores.

Mas uma ferramenta pode te ajudar a desmascarar os seguidores fantasmas no Instagram, e se livrar de vez dessa assombração na rede social. É o Followers+ for Instagram, com versões para sistema iOS e Android.

Ferramenta te ajuda a gerenciar perfil e desmascarar os seguidores fantasmas no Instagram
Ferramenta te ajuda a gerenciar perfil e desmascarar os seguidores fantasmas no Instagram

Segundo a empresa desenvolvedora do aplicativo, a ferramenta conta ‘com a confiança de mais de 500.000 marcas’. Com ela, o usuário do Instagram pode ver as estatísticas da sua conta, além de monitorar crescimento e perda de seguidores, desempenho de publicações e envolvimento.

Só tenha cautela: alguns de seus ‘amigos’ podem estar na lista de quem te abandonou… aí a decepção é quase certa. Mas, aí, você para de fazer papel de babaca para eles. 😉

Gostou do conteúdo? Então, deixe seu comentário; ele é muito importante para mim. Envie sua sugestão de novos assuntos pelo Messenger. Curta e siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, Twitter e Instagram; e inscreva-se no canal no YouTube.


0000000000
Maurício Araya
Jornalista graduado (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 Maranhão; e vencedor de duas etapas estaduais do Prêmio Sebrae de Jornalismo, categoria Webjornalismo
http://www.mauricioaraya.com.br