quarta-feira, outubro 18, 2017
Início > Estilo de vida > Comportamento > Missão, visão e valores são conceitos que também podem guiar vida pessoal

Missão, visão e valores são conceitos que também podem guiar vida pessoal

Missão, visão e valores são conceitos que também podem guiar vida pessoal

Velhos conhecidos no mundo corporativo, os termos missão, visão e valores estão quase sempre relacionados à atuação das empresas e são, basicamente, os princípios que as guiam. Agora, imagine se fossem aplicados na vida pessoal.

Em seu livro O que realmente importa?, recém-lançado pela Buzz Editora, o consagrado autor e palestrante Anderson Cavalcante – palestrante e escritor; formado em administração de empresas com ênfase em marketing e especialização em psicodinâmica aplicada a negócios, gestão empresarial manager business communication; em 2004, foi reconhecido como o palestrante mais jovem a dar palestras para empresários no Japão – demonstra como esses conceitos podem guiar a nossa vida como um todo, nos ajudar a identificar os objetivos e, a partir disso, traçar os passos necessários para conquistá-los.

Leitura é indicada para quem quer aprimorar seu desempenho pessoal e profissional
Leitura é indicada para quem quer aprimorar seu desempenho pessoal e profissional

Ao longo de 144 páginas, Cavalcante fala sobre o que de fato é importante na vida e argumenta que deixar a própria existência à mercê do vaivém do dia a dia é pouco proveitoso.

Sem uma missão que a gratifique, sua vida se compara a uma refeição insípida, um barco sem leme. Não deixe que as circunstâncias direcionem seu caminho; viver sem um propósito definido é um desperdício

Por meio de anedotas e provocações, ele propõe que ousemos, questionemos e busquemos nossos reais propósitos.

O autor, que tem suas obras presentes em mais de 20 países e já vendeu mais de 1,5 milhão de livros, nos leva a refletir sobre cada escolha que fazemos e demonstra que cada uma delas – por menor que pareça – ora nos afasta, ora nos aproxima do nosso tão sonhado destino.

Mas de que adianta ficar pensando nas escolhas que fiz? Simplesmente porque é imprescindível reconhecer onde foi que erramos ou acertamos. Com essa consciência, podemos permanecer onde estamos, o que também é uma escolha, ou desbravar novos caminhos, almejar novas possibilidades e mudar

Em O que realmente importa?, o leitor encontra reflexões que o ajudarão a resgatar sua essência e a caminhar na direção da sua autorrealização. É um livro obrigatório para qualquer pessoa que queira aprimorar seu desempenho pessoal, mas também profissional. A leitura, fácil e prazerosa, traz motivação para iniciar os ajustes e mudanças necessários o quanto antes. Mudanças que levarão aos objetivos particulares de cada um e que, uma vez implementadas, vão possibilitar aproveitar e valorizar aquilo que realmente importa na vida – e, adivinhe: são coisas que não custam nada, mas que nos enriquecem muito.

O autor, buscando viver ‘o que realmente importa’ na sua vida, decidiu mudar e empreender, criando a sua própria editora que está lançando essa edição comemorativa pela venda superior a meio milhão de exemplares só desse título.

Ficha técnica

Título: O que realmente importa?
Autor: Anderson Cavalcante
Selo: Buzz Editora
Páginas: 144
Preço sugerido: R$ 29,90

Gostou do conteúdo? Então, deixe seu comentário; ele é muito importante para mim. Envie sua sugestão de novos assuntos pelo Messenger. Curta e siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, Twitter e Instagram; e inscreva-se no canal no YouTube.


0000000000
Maurício Araya
Jornalista graduado (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 Maranhão; e vencedor de duas etapas estaduais do Prêmio Sebrae de Jornalismo, categoria Webjornalismo
http://www.mauricioaraya.com.br