Na hora do beijo, o que gostam e o que não gostam os solteiros?

468x60 - Americanas
No ‘mês do beijo’, uma pesquisa mostrou o que os solteiros gostam e também o que eles não gostam na hora do beijo. A enquete foi realizada pelo site de relacionamentos ParPerfeito, e contou com 1,2 mil entrevistados. Homens e mulheres garantem que o mais importante para uma relação é que haja química na hora do beijo.
Beijo apaixonado é o mais marcante para 41% das mulheres
Beijo apaixonado é o mais marcante para 41% das mulheres

Sobre o beijo mais marcante, 41% das mulheres contaram que é o beijo apaixonado. Em segundo lugar, com 33% dos votos, ficou o beijo em um momento inesperado. E na terceira, escolhido por 15% delas, ficou o último beijo dado em alguém importante.

Para eles, o melhor beijo é aquele que acontece em um momento inesperado
Para eles, o melhor beijo é aquele que acontece em um momento inesperado

A opinião deles é parecida, mas 41% deles acham que o melhor beijo é aquele que acontece em um momento inesperado. Já 33% deles preferem os beijos apaixonados e 16% elegeram o primeiro beijo como o mais marcante de suas vidas.


Continua após a publicidade

Cadastre-se na Newsletter

O preferido é o beijo molhado, para 54% deles e 55% delas.

Beijo romântico, com sentimento e de apaixonar, são os preferidos delas
Beijo romântico, com sentimento e de apaixonar, são os preferidos delas

Sobre a melhor forma de beijar, segundo 33% das entrevistadas, é o beijo romântico, que tem aquele sentimento forte e te deixa ainda mais apaixonada. Agora, para 34% deles, beijo bom mesmo é aquele com pegada, seja ele na parede, na cama, no chão ou no sofá.


Continua após a publicidade


Beijo com pegada é o melhor para 34% dos homens entrevistados
Beijo com pegada é o melhor para 34% dos homens entrevistados

Seja como forma de marcar uma primeira impressão, seja para firmar um compromisso mais sério, o beijo bem dado serve de ‘termômetro’ para os solteiros, como comenta a gerente de Marketing do Match Group LatAm, detentor do ParPerfeito, Mariana Frensel.

Os solteiros têm o beijo como um termômetro para a relação e o primeiro beijo de um casal é muito importante para o futuro da relação. Se for bom, as chances de acontecer um segundo encontro são altas. Mas se for ruim, possivelmente não vão querer novamente sair com a pessoa

Outra revelação do estudo é que, para os solteiros, beijo é coisa séria: 40% dos homens participantes da pesquisa e 45% das mulheres afirmaram que beijar é uma demonstração de afeto em qualquer relação.

O resultado surpreendeu até mesmo o site de relacionamentos, como comenta Mariana Frensel.

Outro resultado interessante é que beijar é algo que é levado a sério pelos solteiros. Para eles, beijar não é só pegação, mas sim uma demonstração de afeto

Quando questionados sobre o que não aturam, homens e mulheres foram unânimes em dizer que o que não dá para tolerar é bafo.

Brinquedos 468x60

Jornalista graduado (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 Maranhão; e vencedor de duas etapas estaduais do Prêmio Sebrae de Jornalismo, categoria Webjornalismo

Visualizar publicações