Como se planejar para curtir os feriados prolongados longe de casa?

Se em 2016 a maioria das datas comemorativas caiu no fim de semana, em 2017 temos algo bem diferente. Afinal, são nove feriados com chances de ‘emendar’. Entre eles, Dia do Trabalho, Corpus Christi, Independência do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, Finados e Proclamação da República – veja o calendário completo. No entanto, para quem ama viajar, é preciso se programar para aproveitar ao máximo os feriados prolongados.

Em 2017, são nove feriados com chances de ‘emendar’

Em 2017, são nove feriados com chances de ‘emendar’

O primeiro passo é procurar um agente de viagens para ter todas as informações sobre o destino da viagem. A dica é da gestora da primeira microfranquia de turismo do Brasil, Flyworld Viagens, Márcia Ximenes.

Esse profissional vai cuidar de todos os detalhes, iniciando com o planejamento. Após listar os feriados, é importante fazer uma relação dos lugares que pretende visitar nessas datas, bem como definir o valor a ser investido. Por isso, a necessidade de se organizar logo no início do ano

A etapa seguinte é conhecer os pontos turísticos dos destinos e escolher os hotéis, uma vez que há uma diversidade de categorias e estruturas que atingem diretamente o seu planejamento.

Definidos esses passos, o seu agente de viagens vai providenciar as reservas, passagens e serviços para que o seu passeio seja o mais tranquilo possível, antes, durante e após a viagem

Agora é aproveitar as dicas, se planejar e curtir o descanso prolongado. Boa viagem!