quinta-feira, outubro 19, 2017
Início > Tecnologia > Aplicativo conecta prestadores de serviços para pets a donos de animais

Aplicativo conecta prestadores de serviços para pets a donos de animais

Aplicativo conecta prestadores de serviços para pets a donos de animais

Conciliar a vida corrida ao cuidado com os animais de estimação não é fácil. É preciso se preocupar com a higiene, saúde e, principalmente, dar muito carinho e atenção. Para conectar os donos de animais com os prestadores de serviços para pets, um aplicativo ajuda a localizar estabelecimentos ou profissionais mais próximos, agendar o serviço escolhido e realizar o pagamento on-line.

O Pet Booking, que é compatível com os sistemas operacionais iOS e Android, o usuário pode cadastrar as características do seu pet e avaliar os serviços para pets disponíveis na região.

Bichinhos de estimação podem ter histórico completo no aplicativo
Bichinhos de estimação podem ter histórico completo no aplicativo

Uma das funcionalidades disponíveis é o agendamento on-line, onde dá para agendar banho, tosa, consultas veterinárias, exames e outros serviços sem precisar ligar ou se deslocar até o estabelecimento. A plataforma funciona 24 horas por dia, durante a semana toda, com isso, o usuário não precisa ficar preocupado se esquecer de marcar o banho do animal. Por meio de mensagem, o aplicativo ainda avisa o usuário sobre os serviços agendados.

O aplicativo encontra, ainda, os pet shops e prestadores de serviços mais próximos da sua localidade por meio de sistema de localização. É possível localizar estabelecimentos que estão no mesmo bairro, mas que o usuário ainda não conhecia. Se ele quiser, também pode fazer as escolhas se baseando nas qualificações dos usuários.

Para quem tem agenda cheia, ainda é possível escolher o estabelecimento mais perto do seu endereço para buscar e levar o animal no horário combinado.

Também é possível organizar a agenda do bichinho de estimação, já que o aplicativo disponibiliza um histórico com todos os serviços para pets contratados.

Gostou do conteúdo? Então, deixe seu comentário; ele é muito importante para mim. Envie sua sugestão de novos assuntos pelo Messenger. Curta e siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, Twitter e Instagram; e inscreva-se no canal no YouTube.


000000000000
Maurício Araya
Jornalista graduado (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 Maranhão; e vencedor de duas etapas estaduais do Prêmio Sebrae de Jornalismo, categoria Webjornalismo
http://www.mauricioaraya.com.br