terça-feira, outubro 17, 2017
Início > Decoração > Cores podem tornar ambientes da casa funcionais e acolhedores

Cores podem tornar ambientes da casa funcionais e acolhedores

Cores podem tornar ambientes da casa funcionais e acolhedores

As cores da Páscoa podem inspirar também a decoração dos ambientes da casa e trazer misturas de tonalidades com um toque mais divertido para eles. A Suvinil preparou algumas dicas para aproveitar a data com a família com muito estilo e alegria.

Composição de cores opostas caracteriza a época
Composição de cores opostas caracteriza a época (Foto: Divulgação/Suvinil)

A principal dica para mudar a decoração nesta época é atrelar as tradições divertidas da Páscoa com as cores das paredes da casa. E por que não aproveitar a oportunidade para interagir com os pequenos? Uma opção para deixar um ambiente funcional para o dia a dia é aplicar o efeito lousa com uma cor mais vibrante, fazendo um contraponto com as cores neutras do espaço. Aproveite a superfície para estimular a criatividade em família, desenhando um mapa para achar os ovinhos de chocolate, no melhor estilo caça ao tesouro.

A composição das cores opostas caracteriza bem esta época, dando um ar mais colorido, assim como as embalagens dos ovos de Páscoa. Aproveite essa inspiração para os ambientes onde o objetivo é estimular a integração e a comunicação. A combinação do azul royal e mostarda dijon, com pitadas de tonalidades mais neutras, como o areia do deserto, é uma alternativa para criar ambientes mais dinâmicos.

Tons de chocolate são inspirados nos ovos de Páscoa
Tons de chocolate são inspirados nos ovos de Páscoa (Foto: Divulgação/Suvinil)

Para os espaços mais acolhedores, uma ótima pedida é a combinação clássica e sofisticada das tonalidades mais neutras e terrosas. Inspirada nos ovos de Páscoa, há paleta disponível com tons de chocolate: chocolate derretido, chocolate meio amargo, chocolate ao leite, chocolate belga, chocolate e chocolate branco. A harmonização dos tons mais claros com os escuros desta paleta levam mais conforto e requinte ao ambiente.

O importante é aproveitar esta época de renovação e alegria para aplicar novas cores nas paredes da casa. Aposte nas tonalidades mais vibrantes, que tornam qualquer espaço mais divertido, ou nas neutras e terrosas, que propiciam um espaço aconchegante para toda a família.

Gostou do conteúdo? Então, deixe seu comentário; ele é muito importante para mim. Envie sua sugestão de novos assuntos pelo Messenger. Curta e siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, Twitter e Instagram; e inscreva-se no canal no YouTube.


000000
Maurício Araya
Jornalista graduado (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 Maranhão; e vencedor de duas etapas estaduais do Prêmio Sebrae de Jornalismo, categoria Webjornalismo
http://www.mauricioaraya.com.br