Companhia aérea anuncia voo sem escalas entre Campinas e Jericoacoara

Booking.com

A Azul Linhas Aéreas anunciou, esta semana, o início da operação de voos semanais e sem escalas entre Campinas (SP) e Jericoacoara (CE). O primeiro voo deve ocorrer até o fim do mês de abril. Os voos serão disponibilizados sempre aos sábados, em aeronaves modelo Embraer 195, com 118 assentos.

No início de abril, também deve ser iniciada a operação similar de um voo semanal e sem escalas entre Recife e Jericoacoara.

A medida passa por aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e as tarifas serão anunciadas após a validação da operação pelo órgão regulador.

O nosso voo partindo de Viracopos para Jericoacoara potencializará ainda mais o novo destino da Azul e trará muitas oportunidades de conexões para clientes
Daniel Tkacz, diretor de Planejamento de Malha da Azul

Jericoacoara – destino já visitado pelo Blog do Maurício Araya – é um vilarejo litorâneo localizado no oeste do Ceará, antigamente habitado exclusivamente por pescadores. O local construído entre dunas, considerado paradisíaco pelos turistas, atrai inúmeros praticantes de windsurf e kitesurf, e despontou em 1994, após o Washington Post incluir o local como uma das 10 praias mais belas do mundo.

Atualmente, quem vai a Jericoacoara desembarca em Fortaleza, capital do Ceará, e leva cerca de quatro horas, via terrestre, até chegar ao destino.

Pôr do sol encanta em Jericoacoara, oeste do Ceará
Pôr do sol encanta em Jericoacoara, oeste do Ceará

Azul inicia operação do A320neo entre Campinas e Teresina

A companhia aérea anunciou, também esta semana, outra novidade para as operações no Nordeste. O voo regular entre Campinas e Teresina passará a ser feito com a aeronave A320neo, aeronave narrow body – de fuselagem estreita – fabricada pela Airbus.

Aeronave incorpora novas tecnologias
Aeronave incorpora novas tecnologias

A família de aeronaves incorpora novas tecnologias de motores e detalhes nas asas que proporcionam maior economia de combustível.

Já são seis jatos da série A320neo integrados à frota, de um total de 63 pedidos que ainda serão entregues.

Jornalista graduado (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 Maranhão; e vencedor de duas etapas estaduais do Prêmio Sebrae de Jornalismo, categoria Webjornalismo

Visualizar publicações

3 comentários

Participe! Deixe o seu comentário: