Laboratório audiovisual oferece consultoria gratuita para projetos do Centro-Oeste; inscrições vão até 17 de fevereiro.

Vão até o próximo dia 17 de fevereiro de 2017 as inscrições para a quarta edição do Laboratório de Fomento à Produção Audiovisual no Centro-Oeste (Icumam Lab), promovido pelo Instituto de Cultura e Meio Ambiente (Icumam). As consultorias do Icumam Lab ocorrem de 2 a 8 de abril de 2017, na Pousada Monjolo, em Nerópolis (GO) – a 24 km da capital, Goiânia. Toda a programação é gratuita.

As inscrições para as vagas – três projetos de longa-metragens ficcionais ou documentais e três projetos de série para TV – podem ser feitas pela internet, onde também é possível encontrar o regulamento.

Produtores e diretores receberão consultoria e assessoria individual gratuitas
Produtores e diretores receberão consultoria e assessoria individual gratuitas (Foto: Santos Fotografia/Divulgação/Icumam)

Produtores e diretores da região Centro-Oeste – Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal – selecionados terão a oportunidade de receber consultoria e assessoria individual gratuitas de profissionais atuantes no mercado do audiovisual nacional.

Os tutores Beth Formaggini, Fernanda de Capua, Mariana Brasil, Rafael Sampaio, Paula Knudsen e Thiago Dottori serão os responsáveis por conduzir a quarta edição do Icumam Lab.

Seleção para o Icumam Lab

De acordo com o regulamento, a seleção tem como critérios principais a qualidade artística e técnica do projeto, factibilidade e viabilidade de produção, potencial e originalidade da proposta, estágio de desenvolvimento e qualidade dos materiais obrigatórios apresentados. Este ano, a comissão de seleção é formada por Andrea Cals, Fernanda de Capua e Flavia Candida.

Maria Abdalla, diretora do Icumam, reforça a importância em qualificar profissionais e projetos para fomentar o mercado.

No Laboratório mantemos o foco no centro-oeste e oferecemos uma assessoria específica sobre um roteiro que já está em andamento. A troca de conhecimento enriquece os projetos e alimenta a cadeia produtiva. Muitos dos que passaram pelas edições anteriores já estão em fase final de produção
Maria Abdalla, diretora do Icumam

Laboratório que qualifica profissionais e projetos ajuda a fomentar mercado
Laboratório que qualifica profissionais e projetos ajuda a fomentar mercado (Foto: Santos Fotografia/Divulgação/Icumam)

Icumam Lab também oferece palestras abertas

Para garantir o acesso de todos interessados nos temas, palestras abertas ao público serão oferecidas no dia 8 de abril em Goiânia, no Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás (CCUFG). As inscrições ocorrem entre 6 e 30 de março de 2017.

O Icumam Lab conta com patrocínio da Rodonaves Transportes, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Estado de Goiás (Lei Goyazes), e com o apoio da Pousada Monjolo, CCUFG e BrLab.

Gostou do conteúdo? Então, deixe seu comentário; ele é muito importante para mim. Envie sua sugestão de novos assuntos pelo Messenger. Curta e siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, Twitter e Instagram; e inscreva-se no canal no YouTube.