segunda-feira, outubro 16, 2017
Início > Entretenimento > Lençóis Jazz e Blues Festival

Lençóis Jazz e Blues Festival

Babi Mendes é uma das atrações da noite de lançamento do Lençóis Jazz e Blues Festival (Foto: Divulgação)

Ocorre nesta quarta-feira (6) a troca de ingressos para os interessados em prestigiar o evento de lançamento da 8ª edição do Lençóis Jazz e Blues Festival, que ocorre no próximo dia 14 de julho no Teatro Arthur Azevedo, em São Luís (MA). Os ingressos podem ser trocados por um pacote de leite em pó na bilheteria do teatro, localizado na rua do Sol, S/N, Centro, das 14h às 18h. A troca pode ser feita ainda no dia do lançamento.

O evento de lançamento do festival ocorre a partir das 20h, em que as datas dos circuitos Barreirinhas e São Luís serão divulgadas, assim como programação completa do evento, com shows, oficinas de música e de fotografia e as ações paralelas.

Leia também:

A noite de lançamento será embalada pelas cantoras Tássia Campos, do Maranhão – cantora e musicista maranhense que fincou nome na cena artística do Estado a partir da sua relação com a multiplicidade musical efervescente que toca o mundo –; e Babi Mendes, direto de São Paulo – que canta profissionalmente desde 2006 e possui canções autorais em inglês, onde ela explora os universos do jazz, blues e da bossa nova.

Todo o leite arrecadado será doado para a Pouso Obras Sociais, instituição filantrópica que presta assistência social a crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social por meio de programas e ações gratuitas nas áreas de saúde, educação e segurança alimentar, voltados à promoção do desenvolvimento humano e ao combate à pobreza.

Festival
Em 2016, serão 17 shows gratuitos de artistas nacionais e internacionais, entre eles o de Paulinho Moska e do saxofonista francês Baptiste Herbin; seis oficinas; exposições fotográficas; além da palestra ‘Políticas Públicas do Ministério da Cultura’, ministrada por Yuri Sampaio Cartellato Logrado.

O Lençóis Jazz e Blues Festival é patrocinado pela Companhia Energética do Maranhão (Cemar), Telefônica/Vivo e Governo do Maranhão, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e ao Esporte; e conta com o apoio cultural da Ômega Energia, Fiema/Sesi, Sebrae-MA, Tory Brindes, Clara Comunicação, Taguatur, TV Mirante, TV UFMA, Cantinho Doce, Escola Lilah Lisboa, Rota das Trilhas, Foto Clube Poesia no Olhar, além das parcerias das Pousadas Murici, Paraíso dos Lençóis, Solar das Gaivotas, do Riacho, Pousada Paraíso dos Guarás, Pousada do Rio, Pousada Buriti, Pousada Beira Rio, Pousada Lins, Gran Solare Lençóis Resort e restaurantes Terraço Gourmet e Zaitun.

Gostou do conteúdo? Então, deixe seu comentário; ele é muito importante para mim. Envie sua sugestão de novos assuntos pelo Messenger. Curta e siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, Twitter e Instagram; e inscreva-se no canal no YouTube.


00000000
Maurício Araya
Jornalista graduado (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 Maranhão; e vencedor de duas etapas estaduais do Prêmio Sebrae de Jornalismo, categoria Webjornalismo
http://www.mauricioaraya.com.br