terça-feira, outubro 17, 2017
Início > Ciência > Estudantes conhecem CLA

Estudantes conhecem CLA

Centro de Lançamento de Alcântara (Foto: Reprodução/FAB TV)
Centro de Lançamento de Alcântara (Foto: Agência Força Aérea)
Estudantes visitam instalações do Centro de Lançamento de Alcântara (Foto: Agência Força Aérea)

Estudantes do terceiro ano da rede estadual de ensino do Maranhão visitaram por meio do projeto ‘Circuito Espacial nas Escolas’ as instalações do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA). Trata-se da primeira de quatro visitas programadas para 2016, com alunos de melhor desempenho das escolas participantes do projeto.

Na unidade, os alunos visitaram o Centro de Controle, de coordenação das operações de lançamento realizadas no CLA; instalações do Setor de Preparação e Lançamento (SPL), Prédio de Segurança, Prédio de Depósito de Propulsores, o Prédio de Preparação de Propulsores, o Centro de Controle Avançado; além da Torre Móvel de Integração (TMI), plataforma de preparação e lançamento do principal foguete de fabricação nacional, o Veículo Lançador de Satélites (VLS).

Essa visita exalta o sentimento de patriotismo, pois é uma atividade que temos no nosso País e desconhecida por muitos. Brevemente gostaria de ver um satélite 100% brasileiro, produzido e lançado pelo Centro
Victor, aluno do Colégio Militar Tiradentes

O projeto é uma parceria do CLA com o governo do Maranhão por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e como objetivo despertar o interesse dos estudantes por áreas ligadas à ciência e tecnologia.

Gostou do conteúdo? Então, deixe seu comentário; ele é muito importante para mim. Envie sua sugestão de novos assuntos pelo Messenger. Curta e siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, Twitter e Instagram; e inscreva-se no canal no YouTube.


Centro de Lançamento de Alcântara (Foto: Agência Força Aérea)
Alunos atentos às explicações do efetivo do Centro de Lançamento de Alcântara (Foto: Agência Força Aérea)
00000
Maurício Araya
Jornalista graduado (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 Maranhão; e vencedor de duas etapas estaduais do Prêmio Sebrae de Jornalismo, categoria Webjornalismo
http://www.mauricioaraya.com.br