Trem de Passageiros, 30 anos

Tudo por 19 468 x 60

O Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Carajás (EFC) completa, neste mês de março de 2016, 30 anos de operação no Maranhão, se consolidando como um dos principais meios de transporte na região entre os Estados do Maranhão e Pará.

O trem realiza o transporte diário de 1,3 mil pessoas, percorrendo 23 municípios do Maranhão e mais quatro no sudeste do Pará. Por ano, segundo a Vale – que opera o Trem de Passageiros – viajam em média 350 mil pessoas.


Continua após a publicidade

Cadastre-se na Newsletter

Além do orgulho que sentimos em oferecer uma viagem de trem com qualidade, conforto e segurança, temos colaborado com diversas iniciativas sociais e de saúde que beneficiam as populações que realmente necessitam de assistência. A importância social do trem é um valor imensurável para nós da operação ferroviária, não é à toa que ele tem prioridade na circulação dos trens na ferrovia
Cláudio Mendes, gerente-executivo de operações da EFC

Atualmente, a nova frota é composta por 39 carros, sendo seis executivos, 21 econômicos e 12 de serviços, além de uma área especialmente destinada para cadeirantes. Os carros executivos têm capacidade para transportar 60 passageiros. Já os econômicos têm 79 lugares disponíveis.

Banner 468x60

Jornalista graduado (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 Maranhão; e vencedor de duas etapas estaduais do Prêmio Sebrae de Jornalismo, categoria Webjornalismo

Visualizar publicações