terça-feira, outubro 17, 2017
Início > Atualidades > Brasil > Maranhão > Turismo Social abre inscrições

Turismo Social abre inscrições

Maurício Araya

Principal operador de turismo social do Brasil, o Serviço Social do Comércio (Sesc) atua com a missão de favorecer a inclusão de pessoas de baixa renda ao movimento turístico e está com inscrições abertas para viagens para Morros (MA), Barreirinhas (MA) e São Paulo, para os meses de abril e maio de 2016.

Podem se inscrever comerciários e seus dependentes, conveniados e pessoas da comunidade. Os valores de pacotes variam por categoria. As inscrições devem ser realizadas presencialmente na sede do Turismo Social do Sesc-MA, no Hotel Sesc – rua São Carlos, S/N, Jardim Olho-d’Água (São Luís-MA).

Destinos
Localizada a 101 km de São Luís, Morros é um município que atrai pela tranquilidade dos banhos no Rio Una. Outros atrativos são a Cachoeira do Arruda e as belíssimas pousadas que oferecem agradável estadia para os visitantes. O passeio do próximo dia 9 de abril reúne todos esses atrativos num pacote composto de transporte em micro-ônibus padrão turístico; acompanhamento de pessoal do Turismo Social do Sesc; acompanhamento de guia de turismo; entrada na Pousada Pedra Grande para almoço, além de água mineral e seguro turístico.

No feriado de Tiradentes, de 21 a 24 de abril, o Sesc-MA realiza a excursão até os Lençóis Maranhenses e Atins, uma vila de pescadores que é a entrada leste para o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, banhada tanto pelo Oceano Atlântico quanto pelo Rio Preguiças. A excursão dá direito a hospedagem com café da manhã em apartamentos duplos em Barreirinhas (MA); todos os passeios apresentados na programação; acompanhamento de guia; seguro de viagem e água durante a viagem.

Maurício Araya
Lençóis Maranhenses

Já a porta de entrada para o badalado Litoral Norte de São Paulo, Bertioga reúne atividade e programas para turistas de variados estilos, em especial para aqueles que viajam com a família, isso torna o destino um dos mais visitados no litoral paulista. Em maio, o Sesc-MA promove a excursão São Paulo e Bertioga, pacote que reúne além da cidade de Bertioga, a capital paulistana e a o município de Santos. O pacote inclui transporte aéreo de ida e volta, transporte terrestre para percurso no Estado de São Paulo; hospedagem em apartamentos duplos e triplos; guias locais e guia acompanhante do Sesc; ‘city tour’ em Santos e em São Paulo; passeio de bonde turístico em Santos e pelo Parque dos Tupiniquins, além de refeições, seguro turístico e kit viagem.

Outras informações pelos telefones (98) 3248-8302 e (98) 3248-8305 ou ainda pelo e-mail turismo_social_2012@hotmail.com.

Gostou do conteúdo? Então, deixe seu comentário; ele é muito importante para mim. Envie sua sugestão de novos assuntos pelo Messenger. Curta e siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, Twitter e Instagram; e inscreva-se no canal no YouTube.


000000000000
Maurício Araya
Jornalista graduado (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 Maranhão; e vencedor de duas etapas estaduais do Prêmio Sebrae de Jornalismo, categoria Webjornalismo
http://www.mauricioaraya.com.br