IFMA abre inscrições para ingresso em 2016

E-Books Mais Vendidos

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) abriu as inscrições para o processo seletivo de ingresso para cursos da educação profissional técnica de nível médio em 2016. As inscrições podem ser efetuadas pela internet ou presencialmente, em endereços indicados no edital, até o dia 30 de setembro.

São oferecidas 4.320 vagas em 31 cursos, distribuídos em 16 cidades – Alcântara, Açailândia, Bacabal, Barra do Corda, Buriticupu, Barreirinhas, Codó, Caxias, Imperatriz, Pinheiro, Santa Inês, São Luís, São João dos Patos, São Raimundo das Mangabeiras, Timon e Zé Doca. Em São Luís, há vagas em três unidades – Centro Histórico, Maracanã e Monte Castelo.

LEIA O EDITAL NA ÍNTEGRA

Para a inscrição, são necessários identidade e CPF do candidato. A taxa de inscrição é de R$ 20 e o prazo para pagamento é dia 1º de outubro, nas agências ou caixas eletrônicos do Banco do Brasil. Mais de 5,5 mil candidatos foram isentos de pagar a taxa (veja a lista de isentos).

As provas de 40 questões, sendo 20 de língua portuguesa e 20 de matemática, serão aplicadas no dia 29 de novembro de 2015.

 

Jornalista graduado (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 Maranhão; e vencedor de duas etapas estaduais do Prêmio Sebrae de Jornalismo, categoria Webjornalismo

Visualizar publicações